top of page

JUNTE-SE À COMUNIDADE!

O patrocínio comunitário é uma oportunidade para cidadãos comuns terem uma ação direta na ajuda aos refugiados, fazendo uma diferença mais profunda do que donativos ou até voluntariado!

A ComUnidade é uma iniciativa desenvolvida pelo CPR para impulsionar, desenvolver e apoiar programas de patrocínio comunitário de refugiados em Portugal. Como membro da ComUnidade, pode integrar redes de pares nacionais e internacionais, onde pode conhecer boas práticas no âmbito do patrocínio comunitário, partilhar experiências e esclarecer dúvidas junto de comunidades e organizações com larga experiência na integração de refugiados. Também terá acesso a recursos e eventos exclusivos da ComUnidade. Para ser membro basta inscrever-se!

Inscreva-se na ComUnidade e faça parte deste movimento global que é o futuro do acolhimento e da integração de refugiados! 

 

 

 

Há muitas outras formas de apoiar refugiados na sua localidade!

Primeiro, pode:

  • Fazer um donativo. Até um pequeno donativo pode fazer a diferença no apoio à inclusão de refugiados e na criação de comunidades mais acolhedoras e inclusivas. Faça o seu donativo aqui.

  • Manter-se a par das últimas notícias. Assine a nossa newsletter para saber as últimas notícias sobre a proteçáo internacional e refugiados, assim como conhecer experiências e histórias de grupos patrocinadores, organizações e refugiados patrocinados. 

  • Participar nas nossas sessões. Participe nas nossas sessões de informação, sensibilização e capacitação ou nos nossos eventos a nível nacional . Saiba quais são as próximas sessões e eventos e inscreva-se!

  • Divulgar e sensibilizar. Sensibilize a sua comunidade local e redes sociais para a integração de refugiados e divulgue o patrocínio comunitário pelos seus familiares, amigos e colegas através do nosso Kit Mobiliza!. Pode consultar dicas para a divulgação e partilha nas redes sociais através do nosso guia.

  • Seja nosso parceiro. Sensibilize a sua organização, empresa e colegas para serem um parceiro da nossa Rede de Parceiros ComUnidade .

Depois, pode:

  • Criar um grupo patrocinador para apoiar uma família refugiada na sua localidade. Preencha o formulário para ser patrocinador/a e entraremos em contacto consigo.

  • Fazer voluntariado. Seja ensinar português, cuidar de crianças, tradução ou prestar apoio psicológico, há muitas tarefas e papéis que pode desempenhar para apoiar a inclusão de refugiados na sua localidade. Contacte o seu Banco de Voluntariado local ou escreva-nos para podermos encontrar uma oportunidade para poder fazer a diferença! 

  • Disponibilizar alojamento. Se tem uma habitação disponível pode alojar uma família, permitindo que reconstruam as suas vidas em segurança em Portugal, contacte-nos

Contacte-nos ou inscreva-se nas nossas sessões informativas para saber mais sobre o patrocínio comunitário de refugiados e como pode apoiar refugiados na sua localidade.

Darren Calabrese.png

 

Quer ser patrocinador/a?

bottom of page