top of page
4º Encontro das Organizações da Sociedade Civil para o Patrocínio Comunitário
4º Encontro das Organizações da Sociedade Civil para o Patrocínio Comunitário

quinta, 22/06

|

Kübe Lisboa

4º Encontro das Organizações da Sociedade Civil para o Patrocínio Comunitário

No encontro pretendemos reunir profissionais que trabalham no acolhimento e integração de refugiados para participarem ativamente no desenho e desenvolvimento da estratégia de patrocínio comunitário em Portugal. Após três encontros extremamente produtivos e animados, focamo-nos agora na autonomia.

O registro está fechado
Ver outros eventos

Horário e local

22/06/2023, 14:00 – 17:00

Kübe Lisboa, R. do Centro Cultural 27A, 1700-051 Lisboa, Portugal

Sobre o evento

Neste 4º Encontro das Organizações iremos continuar a desenvolver conjuntamente a primeira estratégia de patrocínio comunitário de refugiados em Portugal. Desta vez, centraremos o trabalho nas estratégias para uma boa mobilização comunitária. Também revisitaremos o trabalho feito nos encontros anteriores, informando sobre os progressos atingidos até ao momento.

O número de pessoas forçadas a deslocar-se atingiu um novo recorde de 103 milhões em todo o mundo. O patrocínio comunitário de refugiados é uma solução sólida e duradoura para a crise humanitária que vivemos, estando estabelecido como a forma mais holística e sustentável de acolher e integrar refugiados, com benefícios para todos os envolvidos, contribuindo para uma inclusão mais eficiente e comunidades mais unidas e resilientes.

O CPR, através da ComUnidade, pretende desenvolver e apoiar a implementação desta estratégia em Portugal. O patrocínio comunitário segue uma abordagem whole-of-society, com as contribuições e o compromisso da sociedade civil, promovendo parcerias entre um vasto leque de entidades para um impacto colectivo. A natureza do patrocínio comunitário exige colaboração e cooperação entre os vários setores, assim como com as comunidades locais, que podem melhor entender e colmatar os desafios da inclusão de refugiados. Assim, gostaríamos de contar com a participação e colaboração de tod@s na continuação deste percurso de construção do primeiro programa de patrocínio comunitário de refugiados em Portugal.

Compartilhe esse evento

bottom of page