top of page

Músicos do Afeganistão acolhidos pelo CPR embarcam em vários projetos musicais

O CPR está a acolher um grupo de músicos afegãos, estando a trabalhar em conjunto com uma série de organizações para a sua integração. Uma das parcerias é o projeto Crianças pela Paz que visa juntar músicos famosos portugueses e crianças refugiadas ou em situação de carência no nosso país, para a elaboração de um CD, cujas vendas revertem para as crianças, a compra de instrumentos e bolsas de estudo.

A Orquestra TODOS é um importante parceiro, com projetos conjuntos entre os músicos, nomeadamente o de cítara, Fazel Sapand, e os membros da orquestra que, graças à partilha nas suas redes sociais, resultaram na doação de uma cítara e no contacto entre artistas a colaborar com os músicos afegãos.

A Junta de Freguesia de Arroios planeia também várias atividades de apoio aos músicos e suas famílias, facultando a sua participação em eventos musicais e na realização de workshops de culinária afegã.

A iniciar atividade em março, a Orquestra de Sopros e Percussão (OSP) da Associação Sons da Lusofonia irá contar com a participação de alguns dos músicos afegãos, através de várias linguagens musicais como meio de improvisação e veículo criativo e de intervenção.

O CPR muito agradece todo o empenho, contribuições e donativos que têm contribuído grandemente para a autonomia e integração profissional e artística destes músicos em Portugal.


Coro composto por alunos da Escola de Jazz do Barreiro e crianças acolhidas pelo CPR, dirigido por Davide Zaccaria. © PAULO SPRANGER / Global Imagens


30 visualizações0 comentário
bottom of page