top of page

Organizações colaboram na construção da 1ª estratégia de patrocínio em Portugal

No passado dia 21 de junho, mais de uma dezena de organizações, que trabalham no acolhimento e integração de refugiados, juntaram-se para desenvolver em conjunto a primeira estratégia de patrocínio comunitário em Portugal.

Este foi o "2º Encontro das Organizações da Sociedade Civil para o Patrocínio Comunitário em Portugal" que reuniu técnicos e profissionais que trabalham com a população refugiada. Estes encontros têm uma natureza participativa, envolvendo desde o início a sociedade civil, na construção e desenvolvimento do programa de patrocínio comunitário.

Estes encontros são fundamentais para a definição de estratégias, permitindo a partilha de experiências e de boas práticas essenciais para o trabalho com refugiados. Redes de pares são criadas, permitindo um apoio e acompanhamento mais próximos, estabelecendo-se uma comunidade de prática.

Estes encontros ocorrem semestralmente, incluindo "sessões express", desenhadas para aprofundar temas específicos. O próximo encontro está previsto ocorrer em novembro, por isso fique atento ao nossos eventos.

À semelhança do 1º Encontro, todos os contributos e resultados serão integrados na reflexão estratégica sobre o caminho a percorrer, como recomendações para o desenho e implementação do programa de patrocínio comunitário, a entregar às autoridades competentes.



2ºEncontro OSC para o PCR
2ºEncontro das Organizações da Sociedade Civil para o Patrocínio Comunitário


40 visualizações0 comentário