top of page

Peritos globais juntam-se em Madrid para trabalhar o Patrocínio Comunitário e a ComUnidade esteve lá

No início do dezembro, a equipa da ComUnidade rumou até Madrid para participar no Encontro Global para o Patrocínio Comunitário de Refugiados (PCR) de 2022 (2022 Global Gathering for Sponsorship). Foram três dias extremamente produtivos que juntaram atores-chave do patrocínio comunitário a nível global, incluindo representações de cerca de 60 entidades de quase 20 países.

O Encontro permitiu conhecer iniciativas incríveis de todo o mundo e celebrar o trabalho incansável e as conquistas alcançadas de todas as organizações envolvidas no patrocínio comunitário. Através de apresentações, debates e workshops foi possível conhecer desafios, oportunidades e caminhos a percorrer. O Encontro permitiu estreitar ligações entre os diversos atores graças à partilha de experiências e à aprendizagem e apoio mútuos. Este é o primeiro Encontro desde 2019, tendo sido o que contou com mais participantes e entidades e maior diversidade.

Foi um autêntico privilégio a equipa da ComUnidade ter tido a oportunidade para aprender com peritos e organizações tão experientes, conhecer mais iniciativas e novas perspetivas sobre o PCR e explorar soluções criativas para o futuro deste movimento global.

A ComUnidade vai continuar a trabalhar e a empenhar-se na construção e desenvolvimento destas iniciativas em Portugal, tendo lugar garantido para o próximo Encontro Global como representantes do mais recente programa de patrocínio no Mundo!



O Diretor do Global Refugee Sponsorship Initiative (GRSI) - Colm O'Gorman - abre o evento.

Tags:

26 visualizações0 comentário
bottom of page