top of page

Tertúlia "Patrocínio Comunitário – o futuro da integração de refugiados?"

A tertúlia online "Patrocínio Comunitário – o futuro da integração de refugiados?" reuniu um painel de especialistas para uma troca de ideias em torno das oportunidades e desafios do patrocínio comunitário de refugiados em Portugal.




A partilha de experiências e toda a informação transmitida permitiram à audiência conhecer este tipo de programas que, apesar de todo o esforço, ainda não estão estabelecidos em Portugal.

Foi possível conhecer melhor estes programas graças às intervenções de representantes de organizações como o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, assim como do Centro em Rede de Investigação em Antropologia (CRIA) do ISCTE-IUL. As experiências de iniciativas de base comunitária para o apoio à integração de refugiados foram partilhadas pelo Projeto Lar e pela ComParte. O presidente da Associação de Refugiados em Portugal (ARP) e a antiga aluna da Plataforma Global para os Estudantes Sírios, envolvida também no projeto Pão a Pão, contribuíram para um melhor entendimento dos desafios por parte dos refugiados e como é possível colmatá-los.


Veja a gravação do evento.














Tags:

19 visualizações0 comentário