top of page

Primeiro Grupo Patrocinador em Portugal realiza jantar solidário para angariação de fundos

Foi na noite de 24 de março que mais de 40 pessoas se juntaram para apoiar o trabalho do primeiro grupo patrocinador em Portugal, num evento de angariação de fundos. O grupo patrocinador Chaves Acolhe começou esta viagem há quase um ano atrás, quando um dos seus elementos integrantes decidiu ser parte deste movimento, depois de uma sessão de sensibilização da ComUnidade. O processo de mobilização em Chaves começou e depressa várias pessoas quiseram juntar-se a esta iniciativa inovadora! A associação local Soul Frater juntou-se ao grupo como parceira e depois de um rigoroso processo de capacitação, o grupo adquiriu as ferramentas necessárias para delinear uma estratégia sólida e eficaz para poderem acolher refugiados e apoiar a sua inclusão.

Mais de 40 pessoas participaram no jantar solidário do grupo Chaves Acolhe para apoiar uma família a integrar-se em Chaves.

A angariação de fundos é uma parte essencial deste processo, já que permite ao grupo adquirir bens e recolher donativos para conseguirem sustentar a fase inicial de preparação. Esta também é uma forma de envolver a comunidade local no trabalho do grupo e na reconstrução da vida de uma família refugiada.

Este jantar solidário foi um marco importante nesta viagem, pois permitiu não só reconhecer o trabalho do grupo e solidificar o apoio ao programa, como sensibilizar muitos flavienses quanto à causa dos refugiados, unindo várias pessoas com um objetivo em comum, tendo conseguido angariar os bens necessários para mobilar a casa da família por completo. O jantar decorreu na Quinta da Mata em Chaves, com a presença de vários atores locais e regionais. Os participantes tiveram a oportunidade de presenciar um momento musical desempenhado por uma aluna da Orquestra de Sopros de Chaves, assim como ser parte da construção colaborativa de uma peça de arte a dar à família aquando da sua chegada.

Os participantes participaram na criação de um quadro colaborativo que será um presente dado à família quando chegue à sua nova casa em Chaves.







Tags:

47 visualizações0 comentário

Σχόλια


bottom of page