TUDO ISTO É PARA ELES: A FAMÍLIA. OUVE O QUE ELES QUEREM E O QUE PRECISAM E AJUDA SEMPRE QUE PUDERES. ELES ESTÃO A TENTAR CONSTRUIR UMA VIDA AQUI. PODES FICAR A OLHAR E COMENTAR O QUÃO TERRÍVEL TODA A SITUAÇÃO É, OU PODES FAZER ALGUMA COISA.
ANNA
Irlanda
Conheci o meu grupo de patrocínio comunitário numa manhã com as crianças, em que apenas estávamos todos a conviver, adultos e crianças. Honestamente, fui ao primeiro encontro a pensar que realmente não me iria envolver. Mas a partir do momento em que ouves sobre o patrocínio comunitário, já está! Já ficas envolvido com o coração.
Assim que o grupo é criado, todos contribuímos. Independentemente do tempo que tenhas, colocas toda a energia necessária. Foi assim que dividimos tudo: quem poderia fazer o quê? A rede de contactos é importante. Tens o teu pequeno grupo comunitário que está a gerir o projeto, mas também tens a tua comunidade inteira que pode ajudar.
“QUERO DESAFIAR TODAS AS OUTRAS PESSOAS A ENVOLVEREM-SE, PASSEM A MENSAGEM!”
A recompensa de receber a família foi tão linda, foi mágica. Todos levámos os nossos filhos para o aeroporto. Tínhamos cartazes em árabe a dizer “bem-vindos à Irlanda”. Assim que a família apareceu, vieram imediatamente abraçar-nos a todos e apertar-nos as mãos, eram extremamente calorosos e simpáticos. Foi uma ligação imediata!
Não é preciso que sejas especial ou que tenhas competências especiais. Tudo o que for preciso ser feito, pode ser feito!